Quem sou eu

Minha foto
Professor, Músico, Audiófilo, Cientista Político, Jornalista, Escritor de 1968.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Indignado!

por Lawrence David

Entrei em aula calmo, mas cedo percebi que minha profissão me faz ser inconforme sempre, e disto, sempre resta alguma indignação. Estou deveras desacorsoado por não ter, aqui em minha cidade, uma folga semanal. Até quando os "administradores da educação" vão continuar castigando os mestres? É tão fácil agradar-lhes, mas parece que ninguém gosta mais de vê-los feliz e lhes obriga a sofrer toda a sorte de humilhações, como resistir bravamente aos cocôs de pombas espalhados por todos os cantos, fugir de lâmpadas penduradas quase caindo e fazer horas burras na escola.
Não entendo, nós devemos ser algo muito ruim, mesmo. O que me resta? Reclamar. Mas meu brado gera desconforto em uma sociedade onde só se manda e obedece, e não há ponderações, nem pelos de cima ou de abajo. Sou um a gauche qualquer e tenho que me cuidar pra não ficar muito mal falado, pois o errado sou eu, sempre eu com minha língua solta.
Indignado com gente que ainda defende a energia nuclear mesmo depois de tudo o que está acontecendo no Japão. Em minha eterna paranóia apocalíptica, já vejo metade da terra do sol nascente inabitável por duzentos anos, os pobres nipônicos presos por estarem radiativos e tendo que se contentar com a pobreza do declínio de sua indústria e de comida contaminada. E os ricos de lá o que fazem? Fogem rapidamente e se salvam com suas contas em paraísos fiscais, pagando pro governo sonegar informações.
A Europa e os EUA criam uma guerra, que só é deles por causa do petróleo, colocando a paz mundial em perigo. O Kadafi não é o indefeso Sadam Hussein. Antes ele era bonzinho e até permitiram que vendesse seu ouro negro, venderam armas pra ele e então ... Ele é mortalmente perigoso. Quem vai ficar com o resultado do butim Libiano? Bem fez o Brasil em se abster desse ataque hediondo. Por que não intervém nos inúmeros conflitos étnico-religiosos da África? Porque não tem recompensa, aliás, a grana rola solta pra indústria bélica entupir os paupérrimos e ignorantes exércitos africanos perpetuarem a fome e a desgraça se matando uns aos outros.
Não gostei da aproximação proporcionada pela nossa digníssima presidenta com os EUA. Qual é, esse discursinho do Obama é pra boi dormir. Acho que os cariocas não têm muito senso crítico. Depois de tudo o que eles já fizeram historicamente conosco vamos dar-lhes crédito? É o pré-sal e a água que eles querem! Se vendermos, que seja MUITO caro, no mínimo. Meu consolo é que o Lula não foi nessa pataquada ridícula. Pô, Dilma, não precisava. Tu bem sabes que eles não vão cortar os subsídios agrícolas, nem logo, nem nunca. Pra que se iludir com o cara só porque ele é inteligente, negro e simpático? Pura aparência.